Produtos e Reviews

Google introduz funções Explorar Cena e Multisearch local

11/05/22 17h20
Função Explorar Cena do Google Lens

No evento I/O 2022 de hoje, o Google apresentou o recurso Explorar Cena, onde o usuário poderá usar o Multisearch com a câmera do Google Lens para ver informações sobre vários objetos em uma cena mais ampla. 

Outra novidade apresentada no I/O 2022 foi a função Multisearch local, onde o usuário pode emparelhar imagem e texto “nas proximidades” para encontrar mais facilmente o que está procurando perto de onde está.

Como exemplo da função de Explorar Cena, o Google mostrou a imagem de uma prateleira de chocolates. Digamos que o usuário quer comprar um chocolate amargo, mas para um amigo alérgico a nozes. Com a função o usuário pode escanear toda a prateleira com a câmera do Google Lens, e ver essas informações sobrepostas nos produtos na tela à sua frente. 

O recurso Multisearch já tinha sido introduzido no começo de abril. Agora, com o Multisearch local, o usuário pode tirar uma foto de uma torneira quebrada, por exemplo, com a câmera do Google Lens. Depois ele adiciona à busca “como consertar”, e em seguida pode usar o Multisearch local para encontrar uma loja que vende as peças e que fique perto da sua casa.

Leia mais:

O Google não deu uma data para a chegada do Explorar Cenas do Google Lens. Já a função Multisearch local estará disponível globalmente em inglês até o final do ano, e vai se expandir para outras línguas com o tempo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags