Produtos e Reviews

Google Maps cria exibição mais imersível em ambiente 3D até de lojas

11/05/22 18h50, atualizada em 11/05/22 18h56

Google Maps no IOS - Crédito: Brett Jordan no Pexels

Durante o Google I/O, evento da empresa voltado para os desenvolvedores e que acontece durante esta semana, nos Estados Unidos, o gigante das buscas anunciou uma ferramenta para tornar a experiência do Google Maps ainda mais imersiva. A novidade une imagens do Street View, fotos de satélite e outras informações para que o usuário conheça mais uma região, antes mesmo de chegar perto dela.

Aos poucos o Google Maps vai ganhando mais funções para ajudar quem está caminhando pela cidade, ou mesmo planejando um passeio em local desconhecido. Ele já mostra informações sobre a rota em realidade aumentada, tem imagens do nível da rua pelo Street View e fotos de satélite para ver tudo por cima.

Leia também

Modo imersivo do Google Maps (Imagem: divulgação/Google)

Agora uma ferramenta chamada Immersive view permite unir diversas tecnologias e recursos já presentes dentro do Google Maps, para entregar ainda mais informações para o usuário. Com a novidade, uma representação tridimensional da cidade é criada com mais realismo, inserindo também dados extras como o trânsito naquele momento e até condições climáticas.

Google Maps mostra até se chove

Uma barra permite entender como é a região escolhida nesta visualização em diferentes momentos do dia, prever quais são os locais mais badalados e até ter uma visualização virtual de um restaurante. Este último ponto utiliza as fotos em 360 graus disponíveis no Street View, junto de inteligência artificial, para criar uma espécie de sobrevoo interno em drone.

Modo imersivo do Google Maps (Imagem: divulgação/Google)

Mesmo com tanto trabalho em 3D, o Google promete que praticamente qualquer celular ou tablet poderá rodar todos os recursos anunciados para o Google Maps. Os primeiros locais com este novo método para conhecer a região em três dimensões são São Francisco, Nova York e Los Angeles nos Estados Unidos, Londres na Inglaterra e Tóquio lá no Japão.

Mesmo dentro destas cidades, apenas alguns bairros ganharam a novidade e ela chega aos usuários aos poucos. O Google promete adicionar mais endereços, mas sem garantir quanto tempo este processo levará.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags