Marte é um dos planetas que geram mais curiosidade no mundo e, recentemente, uma nova foto do planeta vermelho deixou alguns internautas bem intrigados. A imagem de Marte mostra uma espécie de porta em meio as rochas.  

A fotografia foi tirada pela Mast Camera a bordo do rover Curiosity, em 7 de maio deste ano. A imagem deixa aparente um buraco com a formação perfeita de uma porta, que alguns especularam ser um portal para os alienígenas, ou a entrada para um túnel que leva até o centro de Marte.  

Foto de Marte retirada de rover
Imagem: NASA/JPL-Caltech/MSSS

Apesar das teorias resultarem em ótimo roteiros de filmes sobre o planeta vermelho, provavelmente o buraco se trata apenas de algum tipo de tensão entre as rochas, como um terremoto, que resultou no brecha.  

Inclusive, o maior tremor já registrado em Marte até o momento foi registrado no dia 4 de maio, alguns dias antes da tal foto misteriosa. Cientistas ainda investigam as possíveis causas do terremoto.  

publicidade

Além disso, é preciso ressaltar que a foto da porta em tamanho em real, na verdade, pode se tratar de um pequeno buraco, que na imagem parece ser algo maior, pela posição do rover e até iluminação local. 

Leia também!

Por isso é necessário esperar alguma confirmação oficial antes de sair divulgando qualquer tipo de informação, principalmente sobre aquelas que são de fora do planeta.  

Um dos famosos enganos sobre imagens de rover apontou que havia uma espécie de cabana na Lua que, na verdade, era apenas uma rocha fotografada de longe, dando-lhe o aspecto de uma cabana alienígena. 

Via: Science Alert

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!