Ainda que o uso de máscara deixe de ser obrigatório em vários locais – com exceção de ambientes fechados -, para frequentar alguns eventos, é preciso apresentar o seu cartão de vacinação, um documento que atesta que você já recebeu as doses de algum dos imunizantes contra Covid-19. 

Uma forma de acessar uma cópia digital do certificado é por meio do ConecteSUS. Se preferir, o aplicativo também oferece outras opções, uma delas permite adicionar uma cópia virtual do documento no app Carteira (mais conhecido como Apple Wallet). Veja abaixo como o processo funciona.

Veja também:

Como adicionar o cartão de vacinação no Apple Wallet

1. Para começar, abra o aplicativo ConecteSUS e faça o login com as suas credenciais do Gov.br.

publicidade

2. Na tela inicial, toque na opção ‘Vacinas’ e depois no ícone de carteira na barra inferior,

3. Agora, acesse a opção ‘Certificado de Vacina Covid-19’;

Como adicionar o cartão de vacinação no Apple Wallet
Aplicativo ConecteSUS permite adicionar uma cópia do certificado de vacina contra Covid-19 no aplicativo Carteira. Imagem: Reprodução

4. Em seguida, toque em ‘Adicionar à Carteira da Apple’ e depois em ‘Adicionar’ na lateral superior direita.

Como adicionar o cartão de vacinação no Apple Wallet
Para acessar o documento, basta abri o aplicativo Carteira a qualquer momento e tocar sobre o cartão digital de vacinação. Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já conhece mais uma maneira de apresentar o seu comprovante de vacinação caso seja necessário. Além de oferecer a opção de cadastrar cartões de crédito ou débito, o aplicativo Carteira também permite manter cópias de outros documentos além do certificado de vacinação, como cartões de transporte e alimentação, por exemplo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!