Uma atualização no console híbrido portátil da Valve, Steam Deck, agora permite que os jogadores criem perfis de desempenho para cada game.

O console Steam Deck segue extremamente exclusivo, dada a escassez de componentes que limitam o número de dispositivos disponíveis para compra. No entanto, os sortudos que possuem um vem desfrutando da atenção da Valve para melhorar ainda mais a experiência dos jogadores.

publicidade

E agora, uma atualização que torna possível a criação de perfis de desempenho para os jogos promete otimizar e facilitar ainda mais a experiência dos gamers.

Assim, os jogadores podem ter uma experiência ainda mais personalizada. Ao alterar as configurações de desempenho por jogo, é possível salvá-las e elas serão aplicadas de forma automática, para que já sejam utilizadas assim que o jogo em questão for iniciado.

publicidade

Leia mais!

Isto permite que o jogador decida como usar o desempenho de seu Steam Deck. Caso um jogo seja mais simples, sem necessitar tanto do poder do console, é possível estabelecer o quanto será usado e economizar em bateria naquele game em específico. Caso o jogo seja mais pesado, o jogador pode elevar o desempenho ao máximo e ter uma experiência mais fluida com o game.

publicidade

Outras atualizações do Steam Deck já foram lançadas anteriormente para corrigir problemas no portátil da Valve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal