Elden Ring continua a acumular feitos, e se tornou o jogo mais vendido nos Estados Unidos nos últimos 12 meses, ultrapassando Call of Duty: Vanguard.

A informação foi publicada pelo grupo NPD, e é bastante surpreendente, visto que a franquia de jogos de tiro Call of Duty costuma dominar o mercado americano ano após ano.

publicidade

A informação foi publicada por Mat Piscatella, analista do grupo NPD, em sua conta no Twitter. Nesta terça-feira, a Bandai Namco afirmou a investidores que Elden Ring vendeu 13,4 milhões de unidades em todo o mundo, elevando em 1,4 milhão em relação ao total anterior de 12 milhões, revelado no meio de março.

Elden Ring é um game da FromSoftware feito em colaboração entre o diretor Hidetaka Miyazaki, conhecido por Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, e George R.R. Martin, autor da série de fantasia “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que foi adaptada para a série “Game of Thrones“.

publicidade

Leia mais!

Já do lado de Call of Duty, a Activision culpou a recepção comercial ruim de Call of Duty: Vanguard por não ter alcançado as metas financeiras esperadas. Apesar disso, o game foi o mais vendido em 2021.

publicidade

No entanto, a franquia deve responder rapidamente, com o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2, uma sequência do jogo de 2019 Call of Duty: Modern Warfare, que é o jogo da franquia de maior sucesso em sua história. Além disso, a franquia terá o lançamento da sequência do battle royale free-to-play Call of Duty: Warzone, esperado para o fim de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!