A Bethesda anunciou nesta quinta-feira o adiamento do lançamento do jogo Starfield, e o motivo seria o temor em criar um jogo problemático como Cyberpunk.

Após o desastre do lançamento de Cyberpunk 2077, da CD Projekt, a Bethesda optou por adiar o lançamento de Starfield, jogo que estava programado para ser lançado no dia 11 de novembro de 2022. Normalmente os estúdios evitam adiar jogos após colocar uma data fixa de lançamento, mas dessa vez a companhia preferiu o adiamento do que não entregar um bom produto.

Juntamente ao game Redfall, Starfield foi adiado para algum momento no primeiro semestre de 2023, ainda sem uma data fixa programada. Confira a nota da companhia abaixo:

Leia mais!

publicidade

De acordo com Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, os produtores de Starfield estariam preocupados com o lançamento de Starfield, temendo que o jogo se tornasse algo como Cyberpunk 2077.

“Na primavera passada antes da E3, falei com algumas pessoas de Starfield que estavam extremamente preocupadas em se comprometerem com a data de 11/11/22, com base nos progressos que tinham feito até então. (‘Próximo Cyberpunk’ era o termo usado.) Bom da Bethesda em adiar mesmo depois de ter anunciado essa data específica,” comentou Schreier em sua conta no Twitter.

Cyberpunk 2077 é um game da CD Projekt Red sob o qual havia uma grande expectativa. Mesmo que existam elogios da crítica especializada principalmente à narrativa e estilo do game, diversos problemas técnicos fizeram com que o lançamento fosse um fracasso, com diversas atualizações tentando contornar os problemas se seguindo a ele.

Agora, com o adiamento, Starfield chega na primeira metade de 2023.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal