Não dá para negar que o WordPress já se consolidou como uma das ferramentas favoritas para quem precisa construir e manter páginas na internet, tanto é que o sistema é o mais utilizado do mundo! 

A GoDaddy, que atua especialmente hospedando sites e como registradora de domínios, oferece como diferencial uma gestão mais simplificada de páginas em WordPress. Antes de apresentar o serviço, confira abaixo quando surgiu e o que é essa ferramenta gratuita tão famosa na web.

O que é o WordPress?

Wordpress
WordPress é a ferramenta de construção de sites mais utilizada no mundo. Imagem: Primakov/Shutterstock

Lançado em 2003, ou seja, há quase 20 anos, o WordPress é um sistema totalmente gratuito criado para construção de sites. Uma das principais vantagens do ecossistema é o suporte para muitos plugins e recursos que podem enriquecer e aprimorar a sua página.

Cada site, por sua vez, fica hospedado em um servidor, que oferece um certo espaço de armazenamento e poder de processamento para manter o seu site funcionando. É aí que entra o serviço da GoDaddy. 

Leia mais:

Como funciona o GoDaddy WordPress Hosting?

O GoDaddy WordPress Hosting, segundo a empresa, funciona com servidores mais otimizados, o que garante que os sites em WordPress funcionem sem problemas, além de oferecer um recurso que também é importante: atualizações automáticas de software e segurança. 

Além disso, um site WordPress hospedado na GoDaddy conta com segurança integrada, que inclui a verificação e remoção de malware, backups automáticos, acesso a mais de 58.000 extensões, plugins e temas de design, um certificado SSL gratuito, além do nome de domínio e e-mail corporativo (durante o primeiro ano), informou a empresa.

“O WordPress é muito abrangente e permite que empresários, profissionais liberais, entre outros, construam páginas web sofisticadas e de aparência profissional, entretanto, os processos de instalação e manutenção podem ser um pouco complexos”, ressalta Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. 

“Na GoDaddy estamos comprometidos em fornecer todas as ferramentas e ajuda para o sucesso on-line, por isso a hospedagem WordPress é acompanhada também pela nossa equipe de suporte ao cliente”, acrescentou o executivo.    

Outras vantagens do GoDaddy’s WordPress Hosting

  • Sites até 50% mais rápidos devido ao CDN boost
  • 99.9% de disponibilidade
  • Acesso sFTP (planos Deluxe, Ultimate e Comércio eletrônico)
  • Atendimento via WhatsApp, Telefone e Chat Online com especialistas
  • Última versão estável do PHP
  • Principais atualizações de segurança e software WordPress feitas automaticamente
  • Acesso a milhares de temas e plugins gratuitos.
  • Para iniciantes: sites pré-criados e editor de página de arrastar e soltar
  • SSL grátis em todos os planos

Para saber mais sobre o serviço GoDaddy’s WordPress Hosting, clique aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!