Por mais que baixar aplicativos seja uma tarefa rotineira e já conhecida pelos proprietários de iPhone e celulares de outras marcas, pode ser que você não consiga instalar novos apps pela App Store em casos específicos.

A boa notícia é que o erro normalmente está relacionado à algum dado da sua ID Apple e é bem fácil de resolver. Normalmente, bastam alguns ajustes nas configurações do iOS

App Store no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Ícone da App Store na tela do iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Listamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar em caso de problemas com downloads na loja aplicativos da Apple

Leia mais:

publicidade

Tenha certeza de que iniciou uma sessão

Para usar todas as funções da App Store, é preciso iniciar uma sessão na loja da Maçã usando os dados da sua ID Apple. Mesmo que já tenha feito o processo na configuração inicial do seu iPhone, pode ser que seja necessário fazer o login novamente.

Conferir se possui uma sessão ativa é bem rápido e fácil. Basta conferir o ícone que fica no canto superior direito da App Store. 

Vai trocar ou vender o seu iPhone? Então faça essas 3 coisas primeiro

Caso apareça a sua foto, isso significa que você já está logado na loja. Se notar um ícone sem foto, toque com o dedo sobre ele e siga as instruções na tela para iniciar uma sessão.

Cadastre um método válido de pagamento

Normalmente, a App Store costuma exigir que o usuário cadastre pelo menos um cartão para realizar os pagamentos de aplicativos e serviços oferecidos na loja. 

Para checar se está tudo certo, acesse Ajustes > Seu nome > Pagamento e Entrega. Se notar algo errado, como um cartão fora da validade, por exemplo, atualize os seus dados e tente baixar os seus apps novamente.

Reinicie o iPhone

Caso haja algum conflito de software, nada melhor do que simplesmente desligar e ligar o iPhone. Apesar de simples, esse processo pode resolver o problema.

Nada funcionou? Uma maneira mais radical de resolver problemas no telefone da Apple é resetar o dispositivos, o que, apesar de apagar todos os dados salvos no aparelho, também pode corrigir problemas no sistema operacional.

Por fim, a última dica é procurar a ajuda da Apple pelo suporte oficial da empresa para avaliar se algum componente do seu telefone pode ser o culpado pelos erros de download na App Store.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!