Depois de uma semana de perdas no mercado de criptomoedas, os proprietários de ativos digitais têm mais um motivo para se preocupar. Páginas populares entre os entusiastas do setor se tornaram alvo de um novo ataque do tipo phishing,

Alguns sites como Etherscan, CoinGecko e DexTools já alertaram os usuários que estão cientes de pop-ups suspeitos que estavam aparecendo para os visitantes. A recomendação principal é não confirmar nenhuma transação que parta de um clique em um desses pop-ups. A informação foi confirmada pelos portais CoinDesk e The Block Crypto.

Como o golpe funciona?

O pop-up pede que os usuários conectem suas carteiras MetaMask (uma carteira de criptomoedas) por meio de um link suspeito. Como acabou sendo divulgado em páginas muito populares, há uma chance de muitos terem caído na armadilha. O domínio relacionado ao golpe, o nftapes.win foi desativado.

O pop-up malicioso apareceu em vários sites de criptomoedas
O pop-up malicioso apareceu em vários sites de criptomoedas. Imagem: CoinGecko/Reprodução

A CoinGecko identificou a fonte do pop-up malicioso. Se trata da Coinzilla, uma rede de anúncios que prometeu aos clientes que poderia entregar pelo menos 1 bilhão de cliques por mês em mais de 600 sites ​​populares entre os entusiastas de criptomoedas.

publicidade

Leia mais:

Golpes do tipo phishing são comuns no meio das criptomoedas

Em novembro de 2021, a empresa de segurança Check Point Research identificou outro ataque phishing que usava o Google Ads para tentar roubar as credenciais e induzir a vítima a fazer login em carteiras de criptomoedas. Em fevereiro deste ano, outro ataque do mesmo gênero roubou US$ 1,7 milhão em NFTs de usuários da OpenSea.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!