‘Não me Perturbe’: sistema bloqueia 3 milhões de ligações sobre crédito consignado

Por Gabriela Bulhões, editado por Layse Ventura 18/05/2022 04h17, atualizada em 29/08/2022 13h45
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Entre janeiro de 2020 e abril de 2022, o ‘Não me Perturbe’ registrou cerca de 3 milhões de solicitações de bloqueios de ligações indesejadas sobre a oferta de crédito consignado. Isso porque o sistema proíbe que as empresas e instituições financeiras contatem as pessoas o com os números cadastrados.

Além disso, há dois anos, em janeiro de 2020, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) junto com a Associação Brasileira de Bancos (ABBC) instituiu o Sistema de Autorregulação de Crédito Consignado. Até agora, 896 sanções foram aplicadas a empresas pelo sistema.

Para “aperfeiçoar o atendimento aos clientes na oferta de crédito consignado no país”, esse projeto inclui três objetivos principais, que inclusive conta com a criação de uma plataforma semelhante ao ‘Não me Perturbe’ para bloquear ligações de empresas e instituições financeiras sobre esse serviço.

Chamada indesejada
Chamada indesejada Créditos: Shutterstock

Para saber mais sobre o sistema ‘Não me Perturbe’, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.