Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple está testando uma capa de tela da E Ink para seus dispositivos dobráveis. Esse relatório vem na esteira de rumores de que a Apple estava testando novos displays para futuros iPhones e iPads dobráveis, que devem chegar ao mercado em 2025.

“A Apple está testando o Electronic Paper Display (EPD) da E Ink para telas de dispositivos dobráveis e aplicações semelhantes a tablets. O EPD colorido tem potencial para se tornar uma solução mainstream para a cobertura/segunda tela obrigatória de dispositivos dobráveis, graças à sua excelente economia de energia”, tuitou Kuo.

A E Ink é uma das maiores fabricantes de painéis e-ink coloridos do mundo, e é a principal fornecedora deles para o Kindle da Amazon. A diferença desses painéis e-ink para telas de OLED e LCD padrão é o baixo consumo de energia, mas os painéis ficam em desvantagem no quesito taxa de atualização.

Leia mais:

publicidade

Além de painéis e-ink dobráveis, a E Ink está trabalhando em uma tecnologia de tela rolável, como pode ser visto no vídeo acima da própria companhia. Se a Apple realmente vai lançar um  iPhone ou iPad dobrável, ou até mesmo enrolável, ainda vai levar alguns anos para saber.

Via: GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!