Produtos e Reviews

Apple está testando um display dobrável para iPhone e iPad

10/05/22 16h27
iPhone 13 Mini (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

iPhone 13 Mini (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Segundo fontes da Coreia do Sul, a Apple está desenvolvendo um novo display de OLED dobrável, o que pode significar que a companhia vai finalmente lançar um iPhone dobrável. Um aparelho do tipo vem sendo esperado desde 2018.

O site coreano The Elec teve acesso a esquemas de patente dessa tecnologia que a Apple está testando. A parte que mais chama a atenção é que o display não conta com uma camada polarizadora, algo convencionalmente usado na maioria das telas dobráveis do mercado. 

A Samsung também trabalha com uma tecnologia de tela sem camada polarizadora no Galaxy Z Fold 3 e em telas Eco OLED. Agora a Apple está considerando uma abordagem parecida para a fabricação de um iPhone dobrável.

Displays dobráveis sem camada polarizadora podem ser mais finos, mas a visibilidade e brilho máximo da tela saem perdendo. Para contornar o problema, as fabricantes costumam aumentar o consumo de energia da tela para aumentar o brilho, e isso diminui a longevidade dos displays.

Leia mais:

Será interessante ver como a Apple lida com os problemas decorrentes da remoção da camada polarizadora. Vale apontar que mesmo com esses esquemas de patente circulando agora, um iPhone ou iPad dobrável só deve ser realmente lançado daqui alguns anos. O especialista Ming-Chi Kuoe prevê um dispositivo dobrável da Apple apenas em 2025.

Via: GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags