O famoso streamer Casimiro contou em suas redes sociais que foi banido temporariamente na Twich. Nesta madrugada de quinta-feira (19), ele tuitou sofreu um ban de 48 horas. O motivo – aparentemente – foi por conta de direitos autorais ao transmitir os momentos finais da Europa League em seu canal.

Casimiro disse que já está trabalhando para resolver o problema e que deve ser normalizado em 48 horas, segundo as suas postagens e também por conta das regras da própria Twitch. Já em outra publicação, o criador de conteúdo brincou com a situação: “FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!”.

Banimentos e punições por direitos autorais costumam acontecer com frequência nas principais plataformas de vídeo do mercado. A UEFA, dona dos direitos da Europa League, pode ter reivindicado os direitos de imagens de transmissão, pois Casimiro possivelmente retransmitiu em sua stream na Twitch.

Veja o que o apresentador falou no Twitter:

publicidade

Apesar de originalmente a punição indicar que canal do criador de conteúdo deveria retornar em 48 horas, o banimento temporário foi revogado após apenas 3 horas, 27 minutos e 13 segundos. As “férias” acabaram sendo curtas para o streamer brasileiro.


Leia mais! 

Depois de ser liberado, o streamer brincou:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!