A LG apresentou seu projetor LG CineBeam HU915QE, que tem resolução 4K e um excelente brilho de 3700 ANSI lumens, e assim pode ser usado até em ambientes iluminados, como durante o dia com a janela aberta, por exemplo.

LG CineBeam HU915QE projeta telas de até 120 polegadas
LG CineBeam HU915QE projeta telas de até 120 polegadas / Divulgação: LG

O projetor usa três lasers, um para cada cor principal, vermelho, verde e azul. A uma distância de 18,3 cm, ele projeta uma tela de 120 polegadas. Se você preferir, também pode usar ele a uma distância de 5,6 cm para projetar uma tela de 90 polegadas.

publicidade
Projetor LG CineBeam HU915QE
Projetor LG CineBeam HU915QE / Divulgação: LG

Segundo a LG, ele tem uma taxa de contraste de 2.000.000:1, mas isso é bem provável que só em ambientes escuros. O projetor conta com HDR Dynamic Tone Mapping, que analisa e ajusta o brilho da imagem a cada frame, de acordo com a LG.

O LG CineBeam HU915QE roda webOS e tem apps como Netflix, Prime Video, Apple TV e YouTube, mas ele também tem três portas HDMI com eARC e duas portas USB 2.0. Além disso, ele toca vídeos sem fio através de Screen Mirroring ou AirPlay 2 da Apple, além de músicas via Bluetooth.

publicidade

Pois é, ele também promete fazer bonito tocando músicas, com um sistema de 2.2 canais com 40W de potência e som surround. O design do padrão de tecido é da empresa dinamarquesa Kvadrat.

Projetor CineBeam 4K vai custar quase US$ 6 mil

O novo projetor da LG está em pré-venda na B&H por 5.997 dólares, ou R$ 29.211 na conversão direta. Ele será lançado no primeiro semestre nos Estados Unidos e em países da Europa e do Oriente Médio, mas depois deve chegar na América Latina, embora seu preço o torne praticamente inviável no Brasil.

publicidade

Leia também:

Via Engadget

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!