Para ajudar a memória dos fãs, a Netflix compilou em vídeos separados um resumo das três temporadas anteriores de “Stranger Things”. A série recebe na sexta-feira (27) a parte um de sua quarta temporada; isso após quase três anos do lançamento da terceira, que estreou em 2019.

Assim, a plataforma considerou que com um intervalo de tempo tão longo os fãs teriam esquecido dos pontos principais da série – e convenhamos, ela pensou certo! 

Leia mais!

No total, são três vídeos de quatro a cinco minutos que recapitula a primeira (2016), segunda (2017) e terceira temporada (2019). Conforme mencionado, a primeira parte desembarca no streaming nesta sexta-feira (27), e a segunda parte apenas em 1° de julho. A 5° temporada do show, que ainda não tem uma data de lançamento, será a última.

publicidade

Relembrando: 

1ª temporada de “Stranger Things” 

No auge dos anos 1980, a pequena cidade de Hawkins é cenário de estranhos acontecimentos. Aqui, são apresentados Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo) e Will (Noah Schnapp), bem como o amor deles por Dungeons and Dragons, mas tudo muda com o desparecimento de um de seus amigos, Will Byers, além da descoberta de uma menina com poderes sobrenaturais, Onze. 

2ª temporada de “Stranger Things” 

Quase um ano após o estranho desaparecimento de Will, a vida em Hawkins ainda segue longe de voltar ao normal. Max (Sadie Sink) se junta ao grupo de amigos e, seu irmão nada amigável, Billy (Dacre Montgomery), também entra na vida da turma. Jim Hooper (David Harbour), detetive de Hawkins, começa a criar Onze, que posteriormente descobre o paradeiro de sua mãe biológica e a existência de uma irmã, a Oito. 

Will é encontrado, mas segue conectado ao Mundo Invertido, assim, Onze percebe que precisa fechar o portal e matar o monstro que está dominando o garoto, caso queira salvá-lo. 

3ª temporada de “Stranger Things” 

Onze está namorando com Mike e também se tornou muito amiga de Max. Usando seus poderes, a garota descobre que Billy está possuído pelo Devorador de Mentes. Nesta temporada, em um conflito, ela perde seus poderes e o magnetismo da cidade está fraco – Joyce Byers (Winona Ryder) percebe seus imãs de geladeira caindo. Aqui, o famoso laboratório russo é introduzido, bem como o personagem Alexei, um cientista russo. 

Por ele, o grupo descobre um importante – e gigantesco – portal sendo acessado através de uma máquina, a qual Hooper tenta destruir, fica preso e, aparentemente, é dado como morto. Onze toma a frente da situação, invade a mente de Billy e se sacrifica pelos amigos e pela cidade.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!