A Asus apresentou na Computex 2022 o ROG Swift 500Hz, o primeiro monitor G-Sync do mundo com uma taxa de atualização de 500Hz, ou seja, feito sob medida para jogadores de Esports, incluindo suporte a tecnologia Reflex da Nvidia.

Esse monitor gamer conta com um novo painel Esports TN (E-TN) com tempo de resposta até 60% superior a painéis TN tradicionais.

Além disso, ele também conta com o modo G-Sync Esports Vibrance da Nvidia, que deixa passar mais luz pelos cristais LCD. A resolução não é tão alta, só Full HD, mas o foco aqui é na velocidade da taxa de atualização.

Monitor gamer Asus ROG Swift 500Hz
Monitor gamer Asus ROG Swift 500Hz / Divulgação: Asus

Monitor de 500Hz da Asus é compatível com tecnologia Reflex da Nvidia

O monitor ROG Swift 500Hz usa a tecnologia Reflex da Nvidia para reduzir a latência do sistema, coordenando um mouse Reflex e uma GPU da GeForce com o próprio game, e mostrando as estatísticas na tela para você ver como está o resultado.

publicidade

Assim, esse monitor G-Sync Esports é indicado para jogos competitivos como CS:GO, Valorant, Overwatch e Rainbow Six Siege, todos já com suporte ao Nvidia Reflex.

Até agora, já são 35 títulos com suporte a tecnologia Reflex disponíveis, e outros sendo adaptados. Além disso, a Nvidia anunciou na Computex a inclusão de quatro novos jogos, Icarus, My Time At Sandrock, Soda Crisis e Warstride Challenges.

O monitor ROG Swift 500Hz Gaming Monitor não tem data para chegar ao mercado, e o seu preço também não foi informado pela Asus.

Confira na demonstração acima a diferença entre 144Hz, 240Hz e 500Hz.

Leia também:

Via Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!