A Nvidia anunciou, nesta quinta-feira (28), a chegada oficial do aplicativo responsável por rodar o GeForce Now em computadores com chip Apple M1. O serviço de jogos por streaming até rodava no macOS, mas agora passa a consumir menos energia, além de não precisar mais da emulação pelo Rosetta 2.

Se você tem um computador da Apple, certamente já sabe que a biblioteca de jogos disponíveis para o macOS não é tão extensa como para o Windows. Uma das formas de resolver este problema é com algum serviço de streaming de games, como o Xbox Cloud Gaming, Google Stadia ou o GeForce Now, da Nvidia.

Leia também

Esta última passará a rodar melhor a partir de agora, graças ao suporte nativo do programa para o processador baseado em ARM da empresa.

publicidade

GeForce Now até abre mais rápido no Apple M1

Segundo a nota de lançamento, o aplicativo nativo do GeForce Now para chips Apple M1 permite o uso do serviço, enquanto diminui o consumo de energia dos portáteis como MacBook Air e Pro. O tempo para abertura do programa também foi reduzido, além do desempenho geral em todos os computadores com este processador.

Para quem tem um MacBook, iMac ou Mac Mini com chip Apple M1, a chegada do aplicativo nativo também vem com um número maior de jogos compatíveis com a plataforma de streaming. Ao todo são 14 adições, com nomes como Dune: Spice Wars, Romans: Age of Caesar, Flashing Lights – Police, Firefighting, Emergency Services Simulator, Prehistoric Kingdom e Galactic Civilizations II: Ultimate Edition.

Dentro da lista, um nome chama atenção e ele é Lost Ark, título famoso para os amantes de RPG e que foi lançado em 2019, pela Amazon.

Via: Nvidia.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!