Massacre escolar em Uvalde faz Stranger Things 4 chegar com um aviso nos EUA

Cena extremamente violenta já no primeiro episódio de Stranger Things 4 teve mórbida ressonância com um evento trágico da vida real
Fábio Marton29/05/2022 13h14
Stranger Things 4
'Stranger Things': Netflix confirma estreia da 4ª temporada em 2022. Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma das cenas do primeiro episódio da quarta temporada de Stranger Things acabou tendo uma ressonância totalmente não esperada com um evento trágico do mundo real. Por conta disso, as pessoas nos Estados Unidos começaram a receber um aviso antes do começo do episódio.

O aviso diz:

Nós filmamos esta temporada de Stranger Things um ano atrás. Mas, dado o recente e trágico incidente com armas de fogo numa escola no Texas, espectadores podem achar que a cena de abertura do episódio 1 perturbadora. Estamos profundamente entristecidos por essa indizível violência e nossos corações estão com cada família em luto por um ente querido.

A cena (vamos tentar não dar spoiler) mostra crianças mortas violentamente no que não é realmente uma escola, nem envolve armas de fogo. Mas ainda assim há um paralelo da cena em si com o último massacre escolar nos Estados Unidos, que aconteceu na última terça-feira (24), em Uvalde, Texas.

Salvador Rolando Ramos, de 18 anos, atirou na própria avó antes de se dirigir para a Escola Primária Robb, na qual ele se trancou numa sala de aula e matou 19 crianças, mais dois professores, antes de ser abatido por uma força da Patrulha de Fronteira dos EUA. Esse foi o terceiro mais letal massacre em escolas da história do país, após Virginia Tech (2007, 32 vítimas fatais) e Sandy Hook (2012, 27 vítimas fatais).

Aparentemente, o aviso em Stranger Things 4 é exclusivo dos Estados Unidos. Ele só aparece na primeira vez que o episódio é exibido e não encontramos indícios de brasileiros recebendo o texto.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Fábio Marton é redator(a) no Olhar Digital