Uma das cenas do primeiro episódio da quarta temporada de Stranger Things acabou tendo uma ressonância totalmente não esperada com um evento trágico do mundo real. Por conta disso, as pessoas nos Estados Unidos começaram a receber um aviso antes do começo do episódio.

O aviso diz:

publicidade

Nós filmamos esta temporada de Stranger Things um ano atrás. Mas, dado o recente e trágico incidente com armas de fogo numa escola no Texas, espectadores podem achar que a cena de abertura do episódio 1 perturbadora. Estamos profundamente entristecidos por essa indizível violência e nossos corações estão com cada família em luto por um ente querido.

A cena (vamos tentar não dar spoiler) mostra crianças mortas violentamente no que não é realmente uma escola, nem envolve armas de fogo. Mas ainda assim há um paralelo da cena em si com o último massacre escolar nos Estados Unidos, que aconteceu na última terça-feira (24), em Uvalde, Texas.

Salvador Rolando Ramos, de 18 anos, atirou na própria avó antes de se dirigir para a Escola Primária Robb, na qual ele se trancou numa sala de aula e matou 19 crianças, mais dois professores, antes de ser abatido por uma força da Patrulha de Fronteira dos EUA. Esse foi o terceiro mais letal massacre em escolas da história do país, após Virginia Tech (2007, 32 vítimas fatais) e Sandy Hook (2012, 27 vítimas fatais).

publicidade

Aparentemente, o aviso em Stranger Things 4 é exclusivo dos Estados Unidos. Ele só aparece na primeira vez que o episódio é exibido e não encontramos indícios de brasileiros recebendo o texto.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!