O autor George R.R. Martin relembrou um capítulo específico de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, saga literária que originou a série “Game of Thrones“, que foi doloroso para ele escrever.

E sim, estamos falando do Casamento Vermelho. Conversando com o The Independent, Martin comentou sobre a experiência de escrever tal capítulo em “Uma Tormenta de Espadas”, terceiro livro da série não terminada que tem previsão de ter um total de sete volumes.

publicidade

“Eu terminei o livro inteiro, com exceção do Casamento Vermelho. Este foi um capítulo tão doloroso para escrever, perdendo alguns dos personagens que eu conheci e amei”, afirmou o autor da saga que originou “Game of Thrones”. “Por nove anos eu estive com estes personagens, e agora eu ia matá-los horrivelmente! Isto foi difícil”.

O capítulo em questão é retratado na série da HBO “Game of Thrones” no episódio 9 da 3ª temporada, de nome “The Rains of Castamere”. Trata-se de um dos momentos mais famosos tanto da série, quanto dos livros, culminando na morte repentina e inesperada de alguns dos personagens mais importantes da história até aquele momento.

publicidade

“Foi um capítulo horrível, e incomoda as pessoas”, continuou o autor. “Isso deixa as pessoas com raiva, deixa as pessoas tristes. As pessoas jogam o livro contra a parede ou na lareira. Quando estava na TV, teve o mesmo efeito em dezenas de milhares, senão milhões, de pessoas. Na minha opinião, isso é bom. Estamos falando de morte aqui!”

game of thrones doloroso
Divulgação/HBO

Martin seguiu com uma reflexão longa sobre a morte e o que o capítulo representa. “Todos nós em nossas vidas reais experimentamos a morte. Seus pais morrem. Seu melhor amigo morre. Às vezes, em uma situação realmente trágica, seus filhos morrem ou sua esposa ou marido morre. É terrível. Isso afeta você. Isso te deixa com raiva, te deixa triste. Em nosso entretenimento, televisão, cinema, livros, ao longo dos séculos, à medida que evoluiu, a morte é frequentemente tratada com muito cavalheirismo. Alguém está morto, temos um mistério e o detetive precisa descobrir quem fez isso. Nós nunca consideramos quem é o cadáver, ou como era sua vida… como será sem ele. Se vou escrever uma cena de morte, principalmente para personagens principais, quero fazer o leitor sentir isso. Isso é o que o Casamento Vermelho, eu acho, realizou com sucesso. As pessoas sentiram essa morte.”

publicidade

“Game of Thrones” viveu um grande sucesso em suas primeiras temporadas, mas acabou com uma recepção não tão boa por parte dos fãs e da crítica, à medida que os livros acabaram e os showrunners, David Benioff e D. B. Weiss, ficaram sem material para adaptar, afinal a série de livros segue inacabada até hoje, enquanto “Game of Thrones” teve sua temporada final em 2019.

Leia mais!

publicidade

No momento, George R.R. Martin trabalha no sexto livro da saga, “Os Ventos do Inverno”, e auxilia na produção de uma série prelúdio de “Game of Thrones”, chamada “House of the Dragon”, e está bastante envolvido nesta nova produção.

“Game of Thrones” está disponível completa na HBO Max, enquanto “House of the Dragon” estreia no dia 21 de agosto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!