O ator Liam Neeson está de volta à saga “Star Wars” como Qui-Gon Jinn na futura série do Disney+, “Tales of the Jedi”. A informação foi revelada durante o evento Star Wars Celebration.

“Tales of the Jedi” será uma série antológica de animação que consistirá em seis episódios, com três deles tendo como foco o Conde Dookan, vivido nos filmes em live-action por Christopher Lee. O personagem de Liam Neeson em “Star Wars”, Quin-Gon Jinn, foi padawan de Dooku.

publicidade

Liam Neeson dará voz a seu personagem, Qui-Gon, em um episódio da nova série de Star Wars, “Tales of the Jedi”. Além disso, o filho de Neeson, Micheál Richardson, também entrará para o elenco, se encarregando da dublagem da versão mais jovem de Qui-Gon Jinn.Neeson não retornava a Star Wars desde “A Ameaça Fantasma”, até um cameo de voz em “A Ascensão Skywalker”.

O produtor Dave Filoni comentou sobre o personagem de Neeson ao StarWars.com. “Qui-Gon é um dos melhores e, de certa forma, mais interessantes Jedi, por causa de sua filosofia, que é diferente do Conselho Jedi. E onde ele aprendeu isso, se não com seu mentor, Conde Dookan?”

publicidade

Além dos três episódios focados em Dookan, os outros três darão ênfase a Ahsoka Tano, e começará com ela ainda bebê. Janina Gavankar dará voz à mãe de Ahsoka, e ela também possui envolvimento prévio com Star Wars, dando voz a Iden Versio no game Star Wars Battlefront 2.

Leia mais!

publicidade

É possível também que o ator tenha uma aparição em live-action, ou ao menos sua voz, na série “Obi-Wan Kenobi“, visto que “A Vingança dos Sith” terminou com o Mestre Yoda falando a Obi-Wan que Qui-Gon tinha mais treinamentos para ele em Tatooine. A diretora da série inclusive afirmou que há participações especiais por vir na série.

“Tales of the Jedi” ainda não tem data fixa para chegar ao Disney+, mas a previsão é que a estreia aconteça entre setembro e dezembro deste ano.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!