Dados do site de monitoramento Bit Info Charts mostram que as recentes quedas no valor do Bitcoin fizeram reduzir em 15% o número de carteiras milionárias da criptomoeda. Cerca de 38% dos investidores tiveram prejuízos nos últimos cinco meses, o que engloba 13.174 carteiras. No início do ano, eram 87.344 carteiras com pelo menos US$ 1 milhão. Agora, o índice caiu para 74.170.  

Queda livre 

Desde novembro de 2021, o valor do Bitcoin já teve reduções de 52%. A principal criptomoeda do mundo caiu somente neste ano mais de 30%. 

publicidade

Em razão dessas reviravoltas, muitos investidores estão deixando de aplicar dinheiro nas moedas digitais, principalmente pelo fato de ser um mercado altamente volátil e com riscos consideráveis. 

Apesar disso, existem esperanças de que o preço do Bitcoin volte a subir, ou seja, os lucros podem acontecer de um dia para o outro.   

publicidade
Iluistração de uma moeda de bitcoin com notas de dólar americano ao fundo.
Apesar das quedas dos últimos dias e prejuízos, uma recuperação do Bitcoin é esperada para os próximos meses. Imagem: AlyoshinE/Shutterstock

Leia mais:

Leve recuperação 

Mesmo diante de um cenário pouco otimista, houve algumas altas nos últimos dias, o que levou o valor do ativo para US$ 32 mil, o maior desde o início de maio.  

publicidade

O número de endereços acumulando Bitcoin também está em uma boa situação. Segundo a Glassnode, maior provedora de dados de blockchain do mercado, muitas carteiras estão recebendo transferências, sem gastar valores. 

Assim, há 634.272 carteiras acumulando Bitcoins, enquanto no início do ano eram cerca de 535 mil. Trata-se de um indicativo de que, apesar das oscilações, muita gente ainda confia na criptomoeda.

publicidade

Via: Exame

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!