Samsung e Intel acenam para possível acordo na produção de chips

Lauro Lam, editado por Acsa Gomes 01/06/2022 17:05, atualizada em 03/06/2022 15:14

Apesar da concorrência ser acirrada entre as empresas de tecnologia, a crise no fornecimento de chips está fazendo com que Intel e Samsung busquem uma possível parceria com foco na produção dos semicondutores. A informação foi divulgada pelo portal de notícias The Korea Herald. Segundo o periódico, executivos de ambas empresas se reuniram nesta semana em uma proposta que pretende lançar uma força tarefa para combater a atual escassez dos chips.

Continua após a publicidade

Cooperação entre as líderes mundiais

A ideia de realizar uma cooperação na produção dos componentes foi discutida entre o CEO da Intel, Pat Gelsinger, e o vice-presidente da Samsung, Lee Jae-yong.

Na reunião, estiveram presentes ainda diversos executivos da Samsung, como o co-CEO Kyung Kye-hyun, que supervisiona os negócios de chips, Roh Tae-moon, chefe da divisão móvel, assim como funcionários de alto escalão da empresa sul-coreana.

Fachada da empresa Samsung
Reunião entre os executivos da Intel e Samsung aconteceu na Coréia do Sul, mas ainda não há resultados sobre possível cooperação. Imagem: Arcansel/Shutterstock

A possível parceria acontece um ano após a Intel retornar ao negócio de chips, setor que é liderado pela TSMC de Taiwan e também pela Samsung Electronics.

Após ter saído do setor em 2018, a Intel retornou com força no segmento e, agora, anuncia investimentos de peso, como a recente promessa de US$ 3 bilhões para expandir a instalação de chips no Oregon.

A principal meta da empresa norte-americana é conseguir quebrar a barreira dos 10 nanômetros, projeto que Samsung e TSMC alegam já terem alcançado.

Leia mais:

Parceria de longa data

Caso a cooperação se concretize, não será a primeira vez que Intel e Samsung se unem. Elas também são parceiras na produção de placa-mãe, tendo em vista que há módulos de chip de memória da Samsung e processadores da Intel.

Essa compatibilidade é essencial para buscar um avanço nos padrões de chips de memória, visando DDR5 para PCs e servidores, além de LPDDR6 para smartphones.

Mesmo sendo uma junção que ainda não está confirmada, essa possível cooperação é uma alternativa viável para combater a atual problemática na escassez dos semicondutores, situação que já afeta inúmeras indústrias ao redor do mundo, com quedas na produção, demissões e prejuízos imensuráveis.

Via: The Korea Herald

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

L
Lauro Lam

Lauro Lam é redator(a) no Olhar Digital

Acsa Gomes
Acsa Gomes

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email