A Warner Bros Discovery busca ativamente por um líder no estilo de Kevin Feige, e agora um rumor indica que o próprio Feige quase deixou a Marvel para ir para a DC no passado.

O rumor aponta que Feige, no auge de sua insatisfação com a Warner durante a Fase 2 do MCU em meio a embates internos com Ike Perlmutter, teria considerado assumir o comando divisão de filmes da DC.

No meio dos anos 2000, Feige assumiu o comando da Marvel Studios depois de anos produzindo filmes da Marvel em outros estúdios. Sob seu comando a Marvel Studios e o MCU se tornaram uma grande potência do mercado do entretenimento e marcaram os últimos anos, arrecadando mais de US$26 bilhões em bilheteria global somada, e agora alcançando outros formatos com as séries para o Disney+.

kevin feige dc
Kevin Feige foi fundamental para o sucesso do MCU. Divulgação/Marvel Studios

Se por um lado a Marvel encontrou um sucesso inimaginável, a Warner Bros. não conseguiu emular isso nos filmes com os heróis da DC Comics. A companhia tentou emplacar um universo cinematográfico próprio, iniciado em “O Homem de Aço”, mas esbarrou em filmes divisivos, um entra e sai de executivos e até na saída de Zack Snyder.

publicidade
kevin feige dc
Cena de “O Homem de Aço”, que tentou dar início ao Universo Estendido DC. Divulgação/Warner Bros.

A DC encontrou outro caminho para o sucesso ao parar de tentar competir diretamente com a Marvel e buscando alternativas para seus filmes. Mas, se hoje o domínio da Marvel Studios é absoluto e Feige é visto como um líder insubstituível da companhia, os caminhos quase tomaram outro rumo de acordo com um novo rumor.

Durante a Fase 2 do MCU, Feige ficou bastante insatisfeito com a supervisão do CEO da Marvel Entertainment Ike Perlmutter, superior direto dele. Dada a frustração de Feige com os limites impostos por Perlmutter quanto a que filmes ele podia fazer e quais personagens usar, Kevin Feige teria considerado seriamente deixar a Marvel e ir para a DC.

A informação parte do insider Matthew Belloni, do Puck News, que revelou a movimentação que nunca chegou a acontecer e que teria alterado todo mundo do entretenimento. Enquanto discutia formas de replicar o sucesso da Marvel na DC, Belloni sugeriu tentar novamente tiar Kevin Feige da Marvel, e soltou a informação.

“[O presidente da Warner Bros. Discovery, David] Zaslav poderia fazer outra tentativa com Feige, que, segundo me disseram, conversou muito seriamente com a Warner há alguns anos, quando tentava escapar da supervisão do então CEO louco da Marvel Ike Perlmutter (Iger e Horn acabaram ficando do lado de Feige, inteligentemente),” contou ele.

Leia mais!

Não é uma surpresa que a DC tenha entrado em contato com Feige tentando tirá-lo da Marvel, mas é interessante saber que Feige teria considerado seriamente esta ideia. O conflito de Feige e Perlmutter não é novidade. O atual presidente da Marvel Studios conseguiu ultrapassar a supervisão de Perlmutter em 2015, ao fim da Fase 2 do MCU, e começou a responder diretamente ao CEO da Disney.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!