Menos radical que o bloqueio de um perfil, remover seguidores no Instagram também é uma saída que funciona para evitar certos contatos na rede social. O recurso, inclusive, é mais difícil de ser notado que um bloqueio, já que é basicamente um ‘unfollow.

Na prática, o que muda é que as suas postagens deixarão de ser exibidas para um seguidor removido. Confira no guia abaixo como tirar proveito da ferramenta.

Veja também!

Como remover seguidores do Instagram

1. Primeiro, como no exemplo abaixo, entre no perfil do seguidor que deseja remover e toque nos três pontos na lateral superior direita.

publicidade

2. No menu que aparece na parte inferior da tela, toque na opção ‘Remover seguidor’.

3. No fim, para confirmar a solicitação, toque na opção ‘Remover’.

Como remover seguidores do Instagram
Imagem: Reprodução

Outra forma ainda mais rápida de remover seguidores é tocar na aba ‘Seguidores’ no seu perfil. Na próxima tela, você verá na lateral direita a opção ‘Remover’ ao lado de cada seguidor.

Pronto! Agora você já sabe como remover seguidores no Instagram. Vale ressaltar que se a sua conta não for privada, um seguidor removido pode voltar a te seguir e até acessar as suas postagens manualmente, o que não ocorre no caso de bloqueio.

Como identificar um perfil removido?

Além de não receber novas publicações, outro sinal é a presença do botão ‘Seguir’, que volta a ficar disponível na conta que o removeu.

Removi um seguidor por engano, e agora?

Uma dica em caso de exclusão acidental é enviar uma mensagem explicando a situação e pedindo que a conta removida te siga novamente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!