O revendedor oficial dos brinquedos da Lego na Rússia, o Inventive Retail Group, anunciou na última sexta-feira (3) que vai suspender temporariamente o funcionamento de algumas lojas no país. 

Segundo a empresa, as sanções impostas por conta da guerra na Ucrânia prejudicaram o fornecimento de produtos da marca dinamarquesa, obrigando parte dos lojistas a operar “apenas com estoques locais”, segundo comunicado oficial.

publicidade

A notícia foi divulgada aos clientes por e-mail: “Os fornecimentos de Lego na Rússia foram temporariamente suspensos, continuamos operando apenas com estoques locais. Por isso, estamos congelando temporariamente o trabalho em algumas lojas”, informou a empresa.

Produtos da marca Lego expostos nas prateleiras de uma loja em Moscou, Rússia.
Segundo a Lego, as sanções impostas por conta da guerra na Ucrânia prejudicaram o fornecimento de produtos na Rússia, obrigando parte das suas lojas a operar “apenas com estoques locais”. Imagem: Lyubov Kolyaganova/Shutterstock

Vale recordar que a Lego interrompeu os envios de novas remessas de produtos para a Rússia em março em virtude do conflito — que já ultrapassou a marca dos 100 dias. 

publicidade

Atualmente, a companhia possui 81 lojas físicas em solo russo. Não ficou claro quantas unidades serão afetadas pela decisão.

Via: Reuters

publicidade

Leia mais:

Empresa russa lança clone da Coca-cola

Com a saída da Coca-Cola da Rússia, também por consequência da invasão na Ucrânia, uma empresa russa encontrou uma forma de ganhar espaço no mercado local. A fabricante de bebidas Ochakovo, lançou uma linha de refrigerantes que emula três marcas da gigante americana.

publicidade

Os refrigerantes genéricos receberam nomes sugestivos, como CoolCola, o clone da Coca-Cola, Fancy, que imita a Fanta sabor laranja, e Street, um clone do Sprite. As cópias foram lançadas no fim de maio e já estão presentes nas prateleiras dos supermercados russos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!