Twitch aumenta valor pago por anúncios e dá abertura para mais streamers

Por Ana Luiza Figueiredo, editado por Acsa Gomes 16/06/2022 09h36, atualizada em 29/06/2022 20h13
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de receber inúmeras críticas com a atualização das políticas de monetização, a Twitch agora vai aumentar o valor pago por anúncios e abrir o programa para a chegada de novos streamers.

A novidade foi divulgada no Blog da Twitch, onde foi anunciado que mais streamers serão convidados para se juntar ao Programa de Incentivo de Ads, com a companhia abrindo as portas para ainda mais parceiros.

Além desta notícia, a Twitch também informou que vai parar de pagar os streamers no programa usando estrutura de CPM fixo, e passará para um modelo em que a receita será compartilhada por porcentagem. No lançamento do programa, em fevereiro, a Twitch prometia aos criadores um pagamento fixo todos os meses baseado nas horas de stream e os anúncios por hora.

Assim, por exemplo se um usuário fizesse 40 horas de transmissão mensais, ele ganharia sempre US$ 300 com 3 minutos de anúncios por hora. A ideia deste modelo era ajudar os criadores a saber exatamente quanto ganhariam por mês, em vez de ficar em dúvida quanto a seus pagamentos.

No entanto, agora a Twitch entra em um modelo novo, que pagará aos criadores 55% da receita de cada anúncio veiculado durante suas transmissões. A Twitch afirma que esta mudança representará um aumento de 50 a 150% na taxa de pagamentos para a grande maioria dos criadores presentes na plataforma.

Leia mais:

Agora, a Twitch também está aberta para ainda mais parceiros que poderão entrar no programa, mas eles terão que cumprir uma grande quantia de requerimentos, e a mudança também beneficiará streamers menores, que poderão se beneficiar do novo modelo de estrutura de pagamentos em breve.

A partir de agosto, afiliados que se qualificarem poderão ganhar mais da divisão 55/45% ao concordar em adicionar 3 minutos de anúncios por hora. Basta configurar o Gerenciador de anúncios para três minutos (ou mais) por hora.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.