Entrar em um grupo de WhatsApp por meio de um link é muito fácil, porém, a rede social está testando uma ferramenta que criará uma “lista de espera” entre esses novos membros. A iniciativa é garantir que os administradores dos grupos tenham mais controle sobre os participantes.  

A informação foi divulgada pelo WABetaInfo, portal especializado em notícias do mensageiro da Meta. O novo recurso está em fase de testes na versão beta 2.22.14.6 para Android

publicidade

Leia também!

A nova lista de espera dos grupos de WhatsApp vai funcionar de maneira muito simples. Os administradores do bate-papos terão uma aba onde vão poder aprovar, ou não, a entrada de novas pessoas no grupo.  

publicidade

Vale ressaltar que esse recurso só funciona para novos participantes que tenham solicitado a admissão ao grupo por meio de links de acesso. Além disso, a funcionalidade da lista de espera deve ser acionada previamente pelos administradores.  

Ainda não é possível saber quando a ferramenta será disponibilizada para todos os usuários, mas espera-se que logo chegue para testes em outros sistemas operacionais, como iOS, Windows e macOS

publicidade
Novo recurso para grupos do WhatsApp
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

WhatsApp testa filtro de mensagens não lidas no iPhone

Usuários que usam o WhatsApp com frequência já se depararam com aqueles momentos em que você está com muitas mensagens para serem respondidas, mas acaba se perdendo em meio a tantos chats. São nestes momentos em que acontecem os famosos vácuos.  

Porém, segundo o WABetaInfo, portal especializado no mensageiro da Meta, estes momentos estão perto do fim, pelo menos para quem possui celulares da Apple. O WhatsApp está começando a testar um filtro para conversas não lidas no iPhone. 

publicidade

O recurso funciona de maneira muito simples, mostrando as conversas ainda não lidas em uma aba diferente daquelas que já foram respondidas quando o filtro é ativado. Por ora, a ferramenta está sendo testada na versão beta 22.13.0.73 para iOS

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!