Um dos recursos do Prime Video é a possibilidade de ampliar o catálogo da plataforma assinando canais e até outros serviços de streaming que também são distribuídos pela Amazon. O serviço funciona cobrando uma taxa extra mensal por canal. Entre as opções disponíveis estão o MGM, Paramount+, Starzplay, Looke e Noggin.

Se por algum motivo queira cancelar a assinatura de um deles (ou todos), saiba que o processo deve ser realizado manualmente pelo menu de configurações do Prime Video. A boa notícia é que o processo é bem simples e intuitivo. Confira como proceder seguindo os três passos abaixo.

Veja também:

Cancelar a assinatura de um canal no Prime Video

1. Primeiro, acesse o link que redireciona direto para o menu de configurações do Prime Video (é preciso estar logado na sua conta da Amazon para continuar).

publicidade

2. Clique na aba ‘Canais’ no menu superior e depois em ‘Cancelar canal’.

Cancelar a assinatura de um canal no Prime Video.
Para cancelar a assinatura de um canal no Amazon Prime Video, é preciso acessar a aba ‘Canais’ no menu de configurações do serviço de streaming. Imagem: Reprodução

3. Na próxima tela, clique novamente em ‘Cancelar canal’ para confirmar a sua solicitação.

Em caso de assinatura acidental, a recomendação é entrar em contato com a Amazon através de alguns dos seus canais de atendimento para solicitar o cancelamento imediato da cobrança, já que o cancelamento pelo processo acima não gera reembolso.

Pronto! Agora você já sabe como cancelar um canal no Prime Video. Lembrando ainda que a data para o término da assinatura será exibida na tela. Depois disso, você não será mais cobrado pelo acesso ao conteúdo desse canal (ou serviço de streaming).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!