Incentivar o gosto pelos livros desde cedo é um dos principais passos na hora de construir os pequenos leitores. Claro, sempre tendo cuidado com o conteúdo oferecido para as crianças. Para aqueles que utilizam dispositivos de leitura ao invés dos livros físicos, como o Kindle, essa atenção é um pouco diferente.

Ao invés de escolher e dar o livro nas mãos da criança direto da prateleira da biblioteca ou livraria, o gadget deixa à disposição diversos gêneros literários. Então, uma boa ideia é ativar o controle parental no Kindle antes de deixar os pequenos folhearem as páginas digitais.

publicidade

Leia mais:

Com o controle dos pais ativado, o acesso a alguns recursos é restringido. São eles o navegador experimental, a Loja Kindle e itens arquivados/nuvem.

Como configurar o controle parental no Kindle:

Kindle Oasis (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Dá para ativar o controle parental antes de entregar o Kindle na mão das crianças. Imagem: André Fogaça/Olhar Digital
  1. Abra o Kindle e, na tela inicial, toque nos três pontinhos do lado direito superior, acessando o menu.
  2. Ali, escolha a opção ‘Configurações’.
  3. Selecione ‘Controle dos pais’.
  4. Clique em ‘Restrições’. Nessa opção, é possível escolher o que deve ser bloqueado para as crianças, dos três itens antes listados: navegador da web, loja e nuvem. Dá para selecionar um, dois ou três, a depender do desejo dos pais.
  5. Ao ativar, o leitor digital passará a exigir uma senha para acessar o recurso. Logo, crie um código e toque em ‘Ok’.

Pronto! Agora você já sabe como ativar o controle parental no Kindle, dando mais segurança aos pequenos no conteúdo acessado (e também evitando aquela compra de livros inesperada).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!