Segundo informações vindas do leaker Ice Universe, a sul-coreana Samsung deve conseguir “esconder” a dobra na tela do smartphone dobrável Galaxy Z Fold 4, previsto para chegar em agosto de 2022.

A dobra no display de um smartphone dobrável é, na maioria dos casos, quase imperceptível no uso do dia a dia. Entretanto, ela ainda incomoda muita gente pois, com a incidência de luz no ângulo certo, é difícil não perceber um detalhe como este, que acaba destoando da uniformidade do restante da tela – especialmente no caso da Samsung, que usa a compatibilidade dos dobráveis com sua caneta S Pen (ou não, ainda não sabemos).

publicidade

Leia também

Esse é um problema na geração atual – o Galaxy Z Fold 3 -, mas para a próxima edição do aparelho, a sul-coreana pode ter conseguido minimizar o problema. O vazamento mostra imagens que, apesar de serem renderizadas, indicam que a dobra de tela do Galaxy Z Fold 4 é bem menos proeminente, o que deve acalmar os ânimos dos fãs mais preocupados.

Evidentemente, outras fabricantes já conseguiram resultados melhores, mas é interessante ver como a coreana vem correndo atrás do prejuízo.

O que ainda não se sabe é o impacto desse novo formato de dobra do Galaxy Z Fold 4 em sua durabilidade. Naturalmente, informações oficiais ainda não foram divulgadas, mas seu outro dobrável atual – Galaxy Z Flip 3 – apresentou quebras e trincas inesperadas na tela conforme a resistência das dobras vinha se destacando. Com sorte, um design menos agressivo corrija isso.

No resto, são apenas informações que você já viu aqui: o Galaxy Z Fold 4 deve trazer uma nova dobradiça que, na prática, deixará o visual do celular mais elegante, leve e menor. O aparelho também será um dos primeiros a usar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, o que deve assegurar um bom ganho de desempenho em relação aos seus predecessores.

Rumores davam conta de um anúncio oficial deste aparelho e do Galaxy Z Flip 4 em 10 de agosto, mas isso ainda não foi confirmado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!