Carmelo Anthony apresenta seu “irmão gêmeo digital” feito para interagir com fãs

Por André Lucena, editado por Acsa Gomes 22/06/2022 17h40, atualizada em 22/06/2022 22h39
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

*André Lucena, de Toronto

Carmelo Anthony, astro da NBA, empreendedor e filantropo, apresentou nesta quarta-feira (22), no palco principal da Collision Conference, realizada em Toronto, no Canadá, e com cobertura in loco do Olhar Digital, o seu “irmão gêmeo digital” chamado Digital Melo.

“Para mim é muito, muito especial. Foram horas de trabalho. Acredito que essa possa ser uma nova maneira de interagir com as pessoas. O céu o limite. Não sabemos o que pode vir com essa tecnologia“, disse o jogador de basquete.

O projeto inovador foi realizado pela Soul Machines e, segundo Greg Cross, Chief Business Officer (CBO) da empresa, demorou exatamente um ano para ficar pronto. “Esta é a primeira versão. Acredito que ficará totalmente pronto entre 3 a 5 anos. Precisamos ajustar a maneira como Carmelo mexe os ombros, por exemplo. Também precisamos de mais conteúdos, mais línguas. Carmelo quer falar com fãs de outros lugares do mundo, com pessoas das quais ele não entende a língua”, detalhou Cross.

“Queremos permitir que pessoas tenham experiências com seus heróis, principalmente as crianças. Estamos no começo, mas estamos criando algo especial, que será usado no futuro”, completou o executivo da Soul Machines.

Leia mais:

Perguntado com quem ele gostaria de interagir, Carmelo Anthony respondeu: “Perdi meu pai quando era pequeno. Seria assustador, mas queria ver meu pai e conversar com ele”.

Lado empreendedor

Vale lembrar que este mês, o jogador lançou sua própria marca de vinhos, a VII(N) The Seventh Estate.

Carmelo Anthony foi nomeado All-Star da NBA dez vezes e All-NBA seis vezes. Ele conquistou 3 medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.