“eVTOL não é a única solução para a mobilidade urbana, mas uma delas”, diz executivo da Lilium

André Lucena23/06/2022 17h59, atualizada em 23/06/2022 18h05
Lilium
Lilium. Créditos: André Lucena/Olhar Digital
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

*André Lucena, de Toronto

O quarto e último dia da Collision Conference, em Toronto, no Canadá, abordou, principalmente, temas como NFTs, criptomoedas, blockchain, metaverso, games, cultura pop e eVTOLs.

Em uma das palestras mais interessantes desta quinta-feira (23), Patrick Nathen, cofundador da Lilium Air Mobility, e Emil Protalinski, Editor da FiToSci, conversaram sobre o quão perto estamos de transformar os eVTOLs em meios de transporte reais.

Leia mais:

“Quando estive na Collision em 2015 a pergunta era quando a Lilium Air Mobility iria fechar. Agora o questionamento é quando nosso primeiro eVTOL terá autorização para transportar pessoas”, disse Nathen.

Segundo ele, este tipo de transporte elétrico, que não emite poluentes, “não é a única solução para a mobilidade urbana, mas uma delas”: “o maior problema é que muitas pessoas vivem em super metrópoles e ela têm problemas de mobilidade. Para conectar cidades gasta-se bilhões com infraestrutura. Imagina ir de Toronto para Nova York em 15 minutos”. A distância entre as cidades é de 790km.

O cofundador da Lilium Air Mobility também afirmou que quando a primeira empresa de eVTOL for regulamentada e iniciar suas atividades, o ecossistema será impulsionado.

Cultura pop

O sucesso do game Call Of Duty foi tema da conversa entre Johanna Faries, Head de Call Of Duty na Activision Blizzard, e David Ewalt, Editor-Chefe do Gizmodo. Em outro palco, Shari Glazer, CEO da Kalos Labs, John Linden, CEO da Mythical Games, e Caleb Silver, Editor-Chefe da Investopedia, falaram sobre games, cultura pop e esportes na blockchain.

Carina Kom, Cofundadora da MixMob, comandou o painel “Games são o futuro para o metaverso?”. Por falar no assunto do momento, Amy Peck, fundadora e CEO da EndeavorXR, Dan Burgar, Cofundadora e CEO da Frontier Collective, e Bozena Rezav, Cofundadora e CEO da Gamee, debateram se o metaverso é hype ou o futuro.

Teve ainda uma palestra sobre a nova era dos quadrinhos e super-heróis digitais com Marie Javins, Editora-Chefe da DC Comics, David Lee, Head de Conteúdo da Webtoon, e Rosie Knight, apresentadora, produtora e escritora do Den of Geek.

Quadrinhos
Palestra com Marie Javins, David Lee e Rosie Knight. Créditos: André Lucena/Olhar Digital

Cibersegurança, NFTs e criptomoedas

A queda das criptomoedas nas últimas semanas e como regular transações com criptomoedas também foram assuntos muito abordados no último dia da Collision. Assim como as NFTs. Elas são uma força do bem ou do mal? Vão deixar as pessoas milionárias? Como as NFTs estão desbloqueando o metaverso? Estes foram alguns dos questionamentos levantados para discussões.

Por fim, destaco a masterclass de cibersegurança na era da IoT comandada por Richard Wunderlich, Head de Pesquisa em Cibersegurança da Siemens, e a palestra “Humanos, conheçam seus companheiros de trabalho robôs”, com Anthony Jules, Cofundador e CEO da Robust AI, Matt Rendall, Cofundador e CEO da Otto Motors, e Elaine Reyer, âncora da CGTN America.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.