Uma atualização do Chrome vai abordar um problema do qual os usuários reclamam faz tempo: a sincronização entre dispositivos Android e Chromebooks e tablets. Segundo o Google, com a atualização o recurso de exibir fotos tiradas em dispositivo Android em PCs foi melhorado, desde que você esteja conectado à mesma conta nos dois aparelhos.

O Google também está introduzindo um jeito melhor de compartilhar senhas de Wi-Fi com o compartilhamento por proximidade. Uma vez que o usuário se conecte a uma rede, é possível compartilhar a senha com outro Chromebook ou smartphone, permitindo que os dispositivos se conectem à rede rapidamente.

publicidade

Essas são boas novidades vindas do Google, mas a companhia está alguns anos atrasada nesse sentido. Vale apontar que o serviço iCloud da Apple já permite compartilhar guias e senhas de Wi-Fi entre usuários desde 2015, por exemplo. A sincronização de AirPods ao iPhone existe desde 2017, enquanto o Google só introduziu um recurso parecido em 2021.

Leia mais:

O número da atualização com as melhorias é Chrome 103. Agora é esperar que o Google aborde mais desses problemas de sincronização, e torcer para que essas mudanças não demorem a chegar para Android 13, Chrome OS e mais.

Via TechRadar

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!