As últimas duas semanas tiveram muitas notícias ruins para alguns no espaço “web3”, mas você não saberia disso olhando para os anúncios nos recentes eventos NFT.NYC e ApeFest 2022. O evento anual do Bored Ape Yacht Club (BAYC), em particular, trouxe músicos como The Roots, LCD Soundsystem, Haim, Lil Baby, Lil Wayne e outros para se apresentarem para seus membros. No último dia do evento, os convidados assistiram à estreia deste vídeo de duas das celebridades que compraram tokens, Eminem e Snoop Dogg.

Eminem & Snoop Dogg – From The D 2 The LBC [Official Music Video]

O vídeo é para uma nova música, From The D 2 The LBC, que não chega a ser a mais memorável das colaborações e é principalmente sobre fumar maconha, mas constantemente intercala imagens dos macacos dos desenhos animados. Muitos membros do BAYC ficaram desapontados em fevereiro, quando os dois se apresentaram no show do intervalo do Super Bowl e, apesar de aparecerem durante um evento que apresentava anúncios de criptomoedas aparentemente a cada poucos minutos, não conseguiram destacar seus esforços na web3.


O preço da ApeCoin caiu 39% no último mês para US$ 4,51, após atingir o pico no final de abril em mais de US$ 23, enquanto os valores do Bitcoin e do Ethereum também estão cerca de 38% mais baixos do que há 12 meses. O Wall Street Journal escreveu em 3 de maio que “as vendas de NFT estão diminuindo”, e os números não melhoraram em geral desde então. Esse relatório citou um NFT da própria coleção de Snoop, Doggy # 4292, que foi vendido por mais de US $ 33 mil há vários meses. Seu proprietário atualmente lista o item à venda por um preço de quase US$ 11 milhões e, embora o lance mais alto na época do artigo fosse de US$ 210, agora alguém está oferecendo US$ 1.218.

Apesar disso, agora os donos do BAYC podem apontar para músicas que usam personagens do clube em que gastaram tanto dinheiro para participar. Além disso, eles conseguiram ver o verdadeiro Snoop Dogg se apresentar, não o falso que alguma empresa da web3 enganou as pessoas durante o NFT.NYC.

publicidade


Os NFTs dos rappers foram adquiridos por terceiros em dezembro, perto dos preços do Bitcoin e dos picos mais recentes do Ethereum. Em um acordo executado pela agência digital Six, custou 123,45 ETH para obter o Bored Ape #9055 de Eminem. Na época, isso valia cerca de US$ 460.000, mas agora é equivalente a cerca de US$ 150.000.

Snoop Dog #6723

O ícone de macaco associado a Snoop Dogg, #6723, foi movido em uma transferência da carteira do proprietário anterior, não em uma venda com um preço registrado no blockchain, que foi ativado pelo MoonPay. A empresa se concentrou em tornar mais fácil para as celebridades comprar NFTs de alto preço, embora também dificulte rastrear exatamente como esses tokens afiliados a celebridades foram obtidos e quem realmente pagou os preços tão divulgados.

Abrir a capacidade de proprietários de tokens usarem as imagens dos macacos para seus empreendimentos criativos ou comerciais faz parte da estratégia do Bored Ape Yacht Club, mesmo que não esteja claro por que ou como isso aumentará o apelo para pessoas que não gastaram seis dígitos em um NFT. Na visão deles, este é o início de uma nova indústria de mídia, com direitos de propriedade intelectual vinculados a tokens digitais com monetização que chega a todos os associados.

Leia mais:

A verdade sobre NFTs e direitos autorais é muito mais complicada do que isso. Mas, por enquanto, as festas continuam, com muitas coisas para os proprietários do BAYC, Yuga Labs, venderem aos membros que estão por perto, como mercadorias e promessas de terras em um metaverso que ainda não foi lançado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!