Rumores circulando na indústria indicam que o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max terão a função always-on display na tela de bloqueio. A função vai permitir que os usuários configurem diferentes telas de bloqueio contendo vários widgets, e sincronizá-las com modos de foco.

A informação vem do especialista da Bloomberg Mark Gurman, que afirma que a Apple vai entrar “em um dos períodos mais ambiciosos de sua história”. Segundo ele, essa fase será entre o meio de 2022 e o primeiro semestre de 2023, com a Apple lançando vários novos produtos.

publicidade

Para começar, o iPhone 14 trará a função always-on display, mas a Apple também estaria preparando atualizações para iPad, iPad Pro, Macs, MacBooks, AirPods Pro, HomePod e Apple TV. O especialista afirma ainda que a companhia vai finalmente lançar seu primeiro headset RA/RV nessa fase.

Gurman disse que o modo always-on display será restrito ao iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Isso porque telas sempre ativas consomem muita bateria, então dependem dos displays ProMotion disponíveis apenas nos modelos Pro e Max. Os displays ProMotion oferecem taxa de atualização dinâmica entre 1Hz e 120Hz. Enquanto isso, as telas dos modelos do iPhone 13 Pro chegam apenas a 10Hz, então não devem oferecer suporte para o always-on display.

Leia mais:

A tela sempre ativa do iPhone 14 mostrará widgets da tela de bloqueio, da mesma maneira como o recurso funciona no Apple Watch. A tela permanece com baixo brilho e baixa taxa de quadros no processo. O modo always-on display terá recursos de privacidade que vão impedir que dados confidenciais do usuário apareçam na tela do iPhone e fiquem visíveis para outras pessoas.

Via BGR

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!