Que a Meta está testando novas estratégias para tornar o Facebook mais atrativo não é novidade nenhuma, mas, o novo alvo da empresa são os grupos, que ficarão ainda mais parecidos com velhos conhecidos, como o Discord ou o Slack. 

De acordo com a Meta, o intuito das mudanças é “melhorar a organização e permitir interações mais casuais entre membros de uma comunidade”.  

publicidade

Leia também!

Entre as principais mudanças, está a interface dos grupos. Os usuários terão uma nova barra lateral que vai reunir todos os grupos frequentados em lista. Será possível verificar ícones redondos de cada grupo e fixar os preferidos no topo da lista, mas também é possível deixar a visualização por ordem de atividade mais recente. 

E assim como no Discord, cada ícone da barra lateral abrirá um novo menu que poderá ser configurado com as principais ferramentas dos grupos do Facebook, como os novos canais de texto e voz.  

As mudanças devem começar a aparecer em breve, de acordo com a Meta. 

Nova interface de grupos do Facebook
Imagem: Divulgação/Facebook

Vazamentos apontam que Facebook mudará algoritmo para concorrer com TikTok

O TikTok vem crescendo de maneira surpreendente e isso não é novidade para ninguém, porém, os concorrentes, como o Facebook, estão vendo esse avanço como uma grande ameaça e estão buscando novas estratégias para não perderem espaço no campo das redes sociais.  

Uma pesquisa realizada pelo Sensor Tower, mostrou que em 2021 os downloads do TikTok foram 20% maiores que os do Facebook e 21% maiores que o do Instagram. O estudo mostrou que, em média, os usuários de iPhone gastaram 78% mais tempo no TikTok do que no Facebook.  

Um memorando interno da Meta, divulgado pelo portal The Verge, aponta que o Facebook deve alterar seu algoritmo para aumentar a concorrência com o TikTok. O documento é assinado por Tom Alison, o executivo da Meta que é responsável pelo Facebook. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!