O Twitter conta com uma página repleta de informações que mostram como reportar violações na plataforma. As reclamações normalmente envolvem casos de spam e compartilhamento de conteúdo abusivo ou impróprio.

Confira abaixo o que mais pode ser reportado segundo a Central de Ajuda da rede social.

publicidade

Violações que podem ser denunciadas no Twitter

Além dos tópicos mais comuns citados antes, o usuário também pode informar sobre o uso não autorizado de marca registrada ou material protegido por direitos autorais e até a venda de mercadorias falsificadas.

Twitter
A equipe do Twitter analisa os relatos para definir se o conteúdo em questão viola as regras da plataforma. Imagem: Mr. Tempter/Shutterstock

Para casos envolvendo imagens obscenas usadas em fotos de perfil ou de capa, a recomendação do Twitter é registrar uma denúncia de conteúdo de mídia sensível. 

publicidade

O uso de falsa identidade, seja de uma pessoa ou marca, também pode ser informado pela central. O que também vale para a divulgação de informações privadas dos usuários, comportamento abusivo e violação da política de anúncios do Twitter.

Veja também:

publicidade

Como denunciar postagens

  1. Vá até o tuíte que deseja denunciar.
  2. Toque ou clique no ícone de três pontos na horizontal localizado na lateral superior direita do post.
  3. Selecione ‘Denunciar Tweet’.
  4. Caso selecione a opção ‘É abusivo ou nocivo’, o Twitter informa que solicita mais informações para avaliar o problema. 

O que acontece com o conteúdo denunciado?

Segundo as informações da plataforma, o conteúdo original é substituído por um aviso informando sobre a denúncia. Vale ressaltar que o procedimento não resulta em suspensão automática da conta envolvida no caso.

Como denunciar perfis

  1. Abra o perfil que deseja denunciar.
  2. Selecione o ícone de três pontos na horizontal.
  3. Toque em ‘Denunciar’ e depois o tipo de problema que deseja denunciar.

Se marcar a opção ‘Está sendo abusivo ou prejudicial’, o Twitter também pede mais informações sobre o problema, o que pode envolver marcar mais postagens do perfil denunciado que também violam as regras da rede social. 

publicidade

Denunciar conteúdos de mídia

Caso encontre algum conteúdo sensível, basta seguir os passos abaixo para registrar uma denúncia.

  1. Navegue até a postagem que contém o conteúdo que gostaria de denunciar.
  2. Clique ou toque no ícone de três pontos na horizontal. 
  3. Selecione ‘Denunciar Tweet’ > ‘Mostra uma imagem ofensiva’.

O que acontece com o conteúdo de mídia denunciado?

A equipe do Twitter analisa os relatos fornecidos pelos usuários para definir se esse conteúdo precisa de uma mensagem de aviso para atender às políticas da plataforma.

Por fim, após receber uma denúncia, o Twitter informa ainda que faz “recomendações de providências” que o usuário pode adotar para melhorar a experiência de uso do serviço.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!