A Warner Bros fez dois anúncios sobre datas de lançamento de produções aguardadas pelo público: “Duna: Parte 2” e a sequência de “Godzilla vs Kong“.

Em relação a “Duna: Parte 2”, continuação da ficção científica baseada na obra de Frank Herbert dirigida por Denis Villeneuve e protagonizada por Timothee Chalamet, a Warner Bros. anunciou o adiamento do lançamento de 17 de novembro de 2023 para 20 de outubro de 2023.

Com a mudança, “Duna: Parte 2” estreará juntamente com “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, prelúdio de “Jogos Vorazes“, e com a animação da Universal “Trolls 3”.

O filme terá o retorno de Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Josh Brolin e Javier Bardem e a chegada de grandes nomes ao elenco como Florence Pugh, Austin Butler e Christopher Walken. As filmagens devem começar ainda este ano.

publicidade

A sequência é bastante aguardada após o grande sucesso do primeiro capítulo desta história no planeta desértico de Arrakis, que alcançou US$ 400 milhões em bilheteria mesmo com o lançamento simultâneo na HBO Max, que prejudicou diversos longas da Warner Bros. em 2021. Além disso, “Duna” conquistou 10 indicações ao Oscar e levou 10 estatuetas, incluindo Melhor Som e Efeitos Visuais.

Leia mais:

Novo “Godzilla vs Kong”

Além de “Duna: Parte 2”, a sequência ainda sem nome de “Godzilla vs Kong” ganhou uma data de lançamento inicial para 15 de março de 2024.

O cineasta Adam Wingard dirigirá a nova união monstruosa de Godzilla e King Kong, outro caso de um filme que conseguiu sucesso em bilheteria com o lançamento simultâneo com a HBO Max, arrecadando US$ 474 milhões globalmente em 2021, no auge da pandemia da Covid-19.

Não há detalhes sobre o novo embate entre as criaturas que agora sabemos que chega aos cinemas em 2024.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!