A certificadora americana Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) acaba de anunciar que o elétrico Ioniq 5 2022 da Hyundai recebeu nota máxima “Top Safet Pick Plus (TSP+)” em segurança. O SUV obteve classificações excelentes em diversas categorias individuais.

Ao todo, o veículo da marca sul-coreana foi muito bem em seis avaliações de resistência a colisões do instituto. Incluindo para a frente de sobreposição pequena do lado do motorista, frente de sobreposição pequena do lado do passageiro, frente de sobreposição moderada, lado original, resistência do teto e apoio de cabeça.

publicidade

Leia também:

“À medida que a indústria navega para um futuro totalmente elétrico, estamos extremamente orgulhosos de ter recebido um IIHS TSP+ para nosso novo Ioniq 5, o primeiro de três Hyundai EVs a serem construídos em nossa plataforma modular elétrica global (E -GMP)”, disse Brian Latouf, diretor de segurança da Hyundai Motor North America. Um vídeo com cenas dos testes realizados no veículo foi postado pelo instituto americano no YouTube, confira:

publicidade

Um destaque nos testes do Ioniq 5 está na colisão frontal sobreposta, onde o espaço de sobrevivência do motorista permaneceu razoavelmente intacto. Enquanto isso, os airbags de cortina dianteiros e laterais funcionaram bem e foram acionados para proteger a cabeça do manequim.

Foi constatado também um risco muito baixo de lesões nas pernas e pés do manequim nos testes. As classificações foram muito semelhantes para o lado do passageiro do veículo.

publicidade

Seu sistema padrão de prevenção de colisões dianteiras obteve classificações superiores nas avaliações de veículo para veículo e veículo para pedestre. A IIHS apontou também que as guarnições SEL e Limited do Ioniq 5 vêm equipadas com faróis de projetor de LED de boa classificação, enquanto a guarnição SE vem com refletores de LED que ganham uma classificação aceitável.

O prêmio vale para veículos construídos após dezembro de 2021, quando a Hyundai fez alterações nos bancos dianteiros que poderiam afetar a avaliação do apoio de cabeça. Outros veículos da marca sul-coreana que receberam o TSP+ foram o Hyundai Palisade, Hyundai Nexo, Hyundai Santa Fe (construído após julho de 2021) e Hyundai Tucson.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!