Dicas e Tutoriais

Como descobrir quais são os seus artistas mais ouvidos no Spotify

01/07/22 14h24, atualizada em 01/07/22 14h35
Spotify

Imagem: Funstock/Shutterstock

Uma forma de consultar os seus artistas mais ouvidos no Spotify é acessando uma página chamada ‘Icebergify’, que, apesar de pouco tempo no ar, está ficando cada vez mais popular entre os usuários da plataforma de streaming.

Para saber mais sobre a ferramenta e como ela funciona, acompanhe o nosso guia abaixo. 

O que é e como funciona o Icebergify?

O sistema foi desenvolvido por Akshay Raj. Segundo o criador, a posição dos artistas é organizada na ilustração de um iceberg conforme o número de reproduções mensais e diárias, dentre outros requisitos. Na prática, a página pede o acesso aos seus dados para criar uma lista com os 50 artistas que você mais escuta.

Raj destaca que apenas os dados sobre o que você ouve são compartilhados com o Icebergify. O desenvolvedor afirma que não consegue acessar informações de pagamento ou do seu endereço, por exemplo.

Veja também:

Como usar o sistema

Basicamente, é preciso acessar a página abaixo e aceitar o uso dos seus dados para criar o seu próprio iceberg do Spotify.

1. Acesse o endereço https://icebergify.com/ e clique em ‘create yours’ no centro da tela.

É preciso estar logado na sua conta do Spotify para o serviço funcionar. Imagem: Reprodução

2. Em seguida, será preciso autorizar o compartilhamento dos seus dados com o site para acessar os seus artistas mais ouvidos. O que é feito clicando duas vezes na opção ‘Aceito’.

O Icebergfy precisa de autorização do usuário para acessar os dados da sua conta no Spotify. Imagem: Reprodução

4. No fim, como no exemplo abaixo, você verá o seu iceberg do Spotify na tela. Para salvá-lo no seu computador, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e depois em ‘Salvar imagem como’ > ‘Salvar’. 

Se desejar, é possível salvar a imagem do seu iceberg para compartilhar mais tarde nas redes sociais. Imagem: Reprodução

Vale notar que o serviço não funcionou na primeira tentativa por aqui, sendo assim, tente mais uma vez caso encontre alguma mensagem de erro no meio do caminho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Tags