A retrospectiva do Spotify já virou tradição e neste ano não seria diferente! O streaming de música liberou, nesta quarta-feira (30), o Wrapped 2022, ou Retrospectiva 2022, que reúne os artistas, músicas playlists e podcasts mais ouvidos pelos usuários durante todo o ano.

E o que torna ainda mais especial a retrospectiva do Spotify é o fato dela ser individual para cada um dos seus mais de 450 milhões de usuários da plataforma e, além de tudo, as informações são disponibilizadas em um formato já preparado para as redes sociais, como o Stories do Instagram.

publicidade

Este ano, você tem ainda um recurso especial: poderá ver um recado de seus artistas favoritos. Para ver o agradecimento deles para seus fãs, toque na aba “Mensagens dos artistas” na página inicial do app.

Leia também!

publicidade

Além disso, o algoritmo do Spotify produz uma playlist exclusiva para cada usuário com as 100 músicas tocadas em cada perfil da plataforma. É possível adicionar a playlist à sua biblioteca para ouvi-la sempre que desejar.

Entre os itens que você pode ver, estão:

publicidade
  • Seu artista nº 1;
  • Músicas mais ouvidas;
  • Gêneros favoritos;
  • Minutos escutados.

Como ver sua Retrospectiva 2022 do Spotify

Tempo necessário: 3 minutos

Nos passos a seguir, entenda como ver sua retrospectiva de 2022 no Spotify:

  1. Abra o aplicativo do Spotify que está disponível para Android e iOS.

  2. Na tela inicial clique na opção “Retrospectiva 2022”.

    Como fazer a retrospectiva do Spotify

  3. Assista a retrospectiva preparada pelo Spotify que conta com as informações sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos por você.

  4. Caso queira compartilhar alguma informação, selecione a opção “Compartilhar este story”. Em seguida, escolha onde você compartilhará o conteúdo, também é possível salvá-lo na sua galeria.

    Como compartilhar story com a retrospectiva

  5. Já para salvar sua playlist personalizada, toque em “Adicionar à sua biblioteca.

    Como salvas a Retrospectiva 2022 no Spotify

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!