Spotify natural? É desta maneira que o site Earth.fm se apresenta. O portal permite que usuários escutem sons da natureza de todo o mundo, gerando uma verdadeira experiência de viagem por paisagens sonoras naturais.  

Os sons são coletados por diversos colaboradores com experiência em gravar a natureza. Os áudios são de localidades como Brasil, Espanha, Índia, Malásia, Noruega, Nova Zelândia e Reino Unido, e são atualizados a cada três dias.  

Leia também!

O portal ressalta a importância e os benefícios gerados pelos sons da natureza, como, por exemplo, o efeito positivo de sons de água e canto dos pássaros na redução do estresse. Conforme navegam pelo site, os usuários podem criar suas próprias playlists com os sons que gostaram mais.  

publicidade

Além do efeito psicológico, o site também ressalta seu papel na conservação da natureza. “As paisagens sonoras estão cada vez mais escassas à medida que nós humanos continuamos a destruir os ecossistemas naturais que as produzem”. 

Ao ouvir os sons da natureza, os usuários também são apresentados a organizações ambientais sem fins lucrativos que possuem como objetivo a restauração da natureza. 

Portal Earth.fm
Imagem: Reprodução/Earth.fm

Acesso à internet no Brasil cresce em áreas rurais

Um levantamento feito pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) apontou que o uso da internet em locais remotos no país cresceu de 53% entre os indivíduos com 10 anos ou mais em 2019 para 73% em 2021.  

A pesquisa relata que 81% da população brasileira – cerca de 148 milhões de pessoas – com mais de 10 anos de idade utilizou a internet em 2021. Ao analisar o uso da internet em áreas rurais, o estudo concluiu que em 2019 cerca de 51% dos domicílios nessas regiões tinham conexão, enquanto em 2021 foram registradas 71% das residências conectadas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!