A comunidade de fãs de Silent Hill 2 está desenvolvendo um projeto para melhorar o game, e agora resolveram um problema que durava 20 anos.

Desenvolvido por fãs do game, a segunda versão do projeto Silent Hill 2: Enhanced Edition parece ter conseguido resolver uma falha de desempenho do game no PC, que nunca foi corrigido pela Konami e que só foi ficando cada vez pior com lançamentos de novos hardwares.

Antes da correção, ao jogar Silent Hill 2 em um PC com processador multicore, o que corresponde a boa parte dos PCs modernos, o áudio apresentava falhas e o game parava de funcionar, o que o tornava impossível de ser jogado no PC.

Agora, os criadores da The Enhanced Edition corrigiram o problema implementando uma ferramenta customizada de transmissão de áudio. Esta correção está na última versão da The Enhanced Edition, que também inclui outras ferramentas novas.

publicidade

Leia também:

O projeto lançará novas atualizações, FMVs aprimorados e outros ajustes e correções. Ainda, de acordo com o site da edição, ela inclui ferramentas como o “uso de câmera widescreen, resoluções de alta definição, fontes e imagens 2D aprimoradas, áudio, neblina e sombras com qualidade do PlayStation 2, efeitos de pós-processamento restaurados, melhor suporte ao controle e mais.

Para jogar Silent Hill 2: Enhanced Edition, é preciso ter uma cópia original do Silent Hill 2 para PC.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!