Na próxima sexta-feira, dia 15 de julho, a sul-coreana Hyundai promoverá o seu evento de lançamentos intitulado ‘N Day’. É esperado que um novo modelo elétrico seja revelado na conferência, o Ioniq 6 N, uma versão com apelo mais esportivo do Ioniq 6.

Faltando poucos dias, a montadora liberou um teaser que mostra parte do visual da traseira do veículo. Ainda que o EV esteja envolto em muita fumaça na foto, alguns detalhes valem ser destacados, como a mesma barra traseira com iluminação em LED e o spoiler generoso logo acima, que substitui a asa bem mais discreta do modelo original.

O chefe de design da Hyundai, SangYup Lee, já havia sugerido em entrevista ao Auto Express que um modelo elétrico com foco em desempenho era parte dos planos da montadora. Tudo indica que o 6 N deve usar uma configuração semelhante ao do EV6 GT, da concorrente Kia Motors, que traz: uma bateria de 77,4 kWh, tração nas quatro rodas e dois motores elétricos capazes de gerar 600 cv.

O conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e atingir pouco mais de 255 km/h de velocidade máxima.

publicidade

Via: Auto Express

Veja também:

Visual do Ioniq 6 foi revelado no fim de junho

Imagem: Divulgação/Hyundai

Vale lembrar que a Hyundai mostrou alguns detalhes do Ioniq 6 na semana passada. Nas palavras da empresa, “as linhas suaves” do primeiro sedã 100% elétrico da marca homenageiam veículos das décadas de 1920 e 1930 “repensados ​​para a mobilidade sustentável” atual.

Com autonomia de 515 km por carga, o Ioniq 6 é visto como um rival do popular Tesla Model 3. Seu perfil com nariz mais baixo, capô liso, abas de ar ativas na frente, são detalhes que atuam para facilitar a passagem de fluxo de ar pelo veículo, diz a montadora.

O Ioniq 6 deve ser vendido com diferentes opções de pintura e rodas. Por ora, as informações se limitam ao design e não há detalhes sobre o preço final. Também é esperado que a Hyundai apresente mais detalhes técnicos do modelo nas próximas semanas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!