A britânica MG, atualmente de propriedade da montadora chinesa SAIC, é mais uma empresa que começou a adicionar veículos elétricos à sua linha. Esta semana, a marca revelou uma novidade para o nicho de EVs.

Se trata do Modular Scalable Platform, ou MSP, uma nova plataforma modular, que, segundo a MG, foi projetada para ser adaptada em diversos segmentos de carros, desde hatchbacks mais compactos, SUVs e até esportivos.

O MSP foi apresentado justamente em um hatchback elétrico da marca, o novo MG 4, que estará disponível nos mercados onde a MG atua a partir de setembro deste ano:

O MG 4 terá duas capacidades de bateria, uma versão de 51 quilowatts-hora e outra de 64 quilowatts-hora. Espera-se que o último forneça um alcance de aproximadamente 250 milhas, pouco mais de 400 quilômetros. Imagem: MG/Divulgação

Veja também:

publicidade

Como é adaptável, a plataforma pode suportar diferentes distância entre eixos, bem como configurações de suspensão mais alta ou baixa, uma característica importante especialmente para os esportivos.

Plataforma MSP. Imagem: MG/Divulgação

A bateria, como de costume, fica no piso do veículo e o motor elétrico, por padrão, é instalado na parte traseira. No entanto, a MG informa que é possível adaptar um motor para cada eixo, o que possibilita oferecer um sistema de tração nas quatro rodas.

Outros recursos do MSP incluem: atualizações de software sem fios e suporte para a troca da bateria. A marca declarou que mais detalhes tanto sobre o MG 4 como da sua plataforma para carros elétricos serão anunciados no fim de 2022.

Via: Motor Authority

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!