Após um ano ruim, em que vendeu menos de 100 mil unidades, a Jaguar quer retornar aos holofotes com um trio de SUVs elétricos que será lançado em 2025. Com o lançamento, a montadora britânica planeja se aproximar de rivais como Aston Martin e Bentley, que vêm apostando em utilitários a bateria para ingressar no mercado de EVs.

Segundo informações da revista britânica Autocar, o trio terá versões intermediárias de duas e quatro portas, que serão posicionadas como modelos separados, e uma de tamanho normal. O preço de entrada deve estar acima de 80 mil libras (R$ 503 mil, em conversão direta). Um conceito pode ser lançado pela Jaguar no fim de 2024 para demonstrar o aspecto tecnológico dos SUVs.

publicidade

De acordo com a publicação, a Magna, que auxilia a Jaguar no I-Pace, desenvolverá os componentes do trem de força, enquanto a Nvidia ajudará com aplicativos de conectividade e direção autônoma. Os três carros terão uma plataforma em comum, a Panthera, que será desenvolvida internamente, porém com a consultoria das duas empresas.

Leia mais:

publicidade

Modelo com entre-eixos longo para atender demanda chinesa

O mais caro dos SUVs da Jaguar terá uma distância entre-eixos longa e será configurado para aproveitar a demanda na China e nos EUA por carros elétricos espaçosos. Segundo a Autocar, o modelo premium deve ter motor duplo e tração nas quatro rodas como disposição padrão. Já o preço ficará em torno de 120 mil libras (aproximadamente R$ 755 mil).

A Jaguar foi significativamente afetada pela pandemia. Em 2021, a montadora britânica vendeu apenas 86.270 unidades, um recuo de 15,8% em comparação ao ano anterior.

publicidade

Crédito da imagem principal: Petr Podrouzek/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!