O Lava Blaze é um celular de entrada sendo lançado agora na Índia, mas com um visual que não parece barato. O smartphone conta com traseira coberta de vidro, algo inédito no segmento, segundo a companhia.

Para as especificações, o Lava Blaze conta com chip Helio A22 de 12 nm, com 8 núcleos de CPU Cortex-A53 e uma GPU PowerVR GE8300. A memória é de 3 GB de RAM (com mais 3 GB de RAM virtual), 64 GB de armazenamento interno e microSD. A Lava promete 2 anos de atualizações de segurança.

O Blaze tem tela de 6,5 polegadas LCD IPS com resolução de 720 x 1.600px. A câmera de selfie, que fica em um entalhe na tela, é de 8 MP. O celular oferece desbloqueio por reconhecimento facial ou sensor de impressão digital na traseira.

Para câmeras, o Lava Blaze possui sensor principal de 13 MP, com dois outros sensores não listados (provavelmente um macro e um de profundidade).

publicidade

A bateria é relativamente grande, oferecendo 5.000mAh. Isso é suficiente para assistir 8 horas de vídeo ou para 40 horas de chamadas. O carregamento é de 10W por entrada USB-C. O celular possui entrada de fone de ouvido de 3,5 mm e receptor de rádio FM.

O Blaze é um celular dual-SIM, com conexão 4G, Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0, além de entrada para cartão triplo (o que significa opções de SIM2 e um microSD).

Em outro recurso que faz esse celular de entrada parecer um flagship, se o usuário quebrar a tela do Lava Blaze nos primeiros 100 dias de uso, a empresa vai substituí-la gratuitamente. Além disso, se o celular precisar ser consertado, a Lava vai mandar um técnico para a casa do usuário sem custo adicional

Leia mais:

O Lava Blaze entra em pré-venda hoje no site oficial da empresa e no Flipkart. O celular sai por ₹ 8.700 (cerca de R$ 590 na cotação atual) na Índia.

Via GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!