Durante a CasaCor deste ano em São Paulo (SP), que acontece até setembro, a LG aproveitou seu espaço para trazer as novas TVs QNED da marca. Os aparelhos contam com tecnologia MiniLED e chegam ao país em nova versão com três tamanhos diferentes, webOS 22 e suporte para 120Hz em conexão HDMI 2.1.

As TVs QNED não são exatamente uma novidade da LG, que apresentou este tipo de display faz algum tempo. Nele a empresa cria um patamar de tela que fica entre o LCD convencional e o OLED, aumentando consideravelmente o brilho, as áreas de iluminação e também elevando a saturação no geral.

Leia também

TV QNED 2022 aproveita consoles atuais

TV LG QNED 2022 (Imagem: divulgação/LG)
TV LG QNED 2022 (Imagem: divulgação/LG)

Os modelos de 2022 começam a chegar ao Brasil nesta semana, todos compartilhando muito das especificações técnicas. Isso inclui resolução 4K, tecnologia Quantum Dot com NanoCell para gerir as cores e contraste, conexão HDMI 2.1 para tirar máximo proveito dos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X, com os 120Hz de atualização e o webOS 22 como sistema operacional.

publicidade

Ele modela a tela inicial de apps, reforçando as recomendações para cada usuário e isso agora pode ser feito com a criação de perfis de uso. Com isso os filmes e séries acompanhados por uma pessoa não devem mais aparecer como sugestões para outra, que tem gosto diferente e segue conteúdos distintos.

No Brasil as novas TVs QNED da LG chegam em três opções de tamanho, sendo a menor de todas com 55 polegadas, a intermediária marcando 65 polegadas e a maior com 86 polegadas. Todas contam com suporte nativo para o FreeSync da Nvidia e podem conversar com Alexa ou Google Assistente, além de carregarem a plataforma ThinQ da própria LG.

Quando e quanto?

Por enquanto apenas os modelos de 55 e 65 polegadas estão disponíveis para o consumidor, com valores abaixo:

  • TV LG QNED de 55 polegadas: R$ 5.999
  • TV LG QNED de 65 polegadas: R$ 7.999

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!